Crianças são uma caixinha de surpresa,

vamos desvendar esses mistérios juntos?

DICA EDAC

EDAC_LOGO-16.png

Leitura em família

 

Quando você lê para o seu filho não estimula só

o hábito da leitura, neste momento os pais estão aumentando o vínculo afetivo, se mostrando mais presente no processo educacional, estimulando a fala, aumentando o vocabulário e conhecimento, desenvolvendo a criatividade e imaginação. Leia para o seu filho!

A hora de largar a chupeta

 

Um assunto que preocupa muito as mamães Mas aos 3 anos está na hora de tirar. A chupeta causa alteração no palato e causa problemas na fala, na organização dos dentes. Converse com seu filho e conte a ele todos esses prejuízos causados na saúde dele. Conte uma história interessante e combine um dia para fazer essa retirada. Seja forte e sempre que pedir novamente, faça-o lembrar os motivos de não chupar mais chupeta. Boa sorte!

Chegaram as mordidas... o que fazer?

 

No início da vida, a boca é a parte mais sensorial do corpo humano e por meio dela o indivíduo descobre o mundo e expressa suas emoções.

No período entre um e três anos, morder é comum e normal.

Quando uma criança morde um adulto ou outra criança, provavelmente está querendo demonstrar afeto, resposta a uma frustração, curiosidade ou ainda, o incômodo do nascimento dos dentes.

Algumas crianças o fazem mais que outras, porque é dessa forma que se comunicam.

É importante lembrar que devemos explicar o motivo de não fazer, eles já conseguem compreender e a conversa deve estar presente em todos os momentos das relações.